LOGO-OFICIAL-BRANCA-GRANDE

Últimas Notícias

Prefeitura de Varginha abre nessa quinta-feira Centro Especializado de Atendimento à Dengue

Pessoas com sintomas de Dengue devem procurar preferencialmente a Unidade do Santana que vai funcionar TODOS OS DIAS DAS 7H ÀS 21H

A partir dessa quinta-feira, dia 27, a Prefeitura de Varginha abre o Centro Especializado de Atendimento à Dengue que vai funcionar na Unidade de Saúde do Bairro Santana, das 7h às 21h, todos os dias, inclusive sábado e domingo. Assim, a Prefeitura disponibiliza três locais para a realização de testes da dengue; UPA, Pronto Atendimento do Hospital Bom Pastor e preferencialmente na Unidade de Saúde do Santana onde as pessoas também receberão acompanhamento médico. 

Quem apresentar os sintomas da dengue, que são parecidos com os da gripe como dores no corpo, dor de cabeça, febre alta, prostração e coceira na pele deve procurar preferencialmente a unidade de saúde do Santana para realizar o teste. A população deve ficar atenta aos casos de dengue hemorrágica que é uma complicação da doença. Sangramento da gengiva, boca, nariz, ouvidos ou intestino; vômitos persistentes, olhos vermelhos, dificuldades respiratórias e confusão mental são alguns dos sintomas da dengue hemorrágica. Se percebidos esses sintomas, a procura por atendimento médico deve ser a mais rápida possível. 

Diante do aumento de casos da dengue é muito importante o papel da população que deve eliminar entulhos e recipientes que acumulam água que são o habitat para os criadouros de mosquitos transmissores de doenças. O prefeito de Varginha, Vérdi Melo fez um apelo. “Queremos uma parceria do poder público com a população e com a imprensa visando um combate eficiente contra a Dengue”, enfatizou por mais de uma vez. 

Todas essas informações foram dadas pela Prefeitura durante entrevista coletiva na tarde dessa quarta-feira, 26, com a presença do prefeito Vérdi Melo, vice-prefeito Leonardo Ciacci, do secretário municipal de Saúde, Adrian Nogueira Bueno e da responsável pela Vigilância Epidemiológica Paula Cristina Ribeiro Gomes, além do secretário municipal de Esporte, Milton Tavares. 

Dr. Adrian reforçou o pedido. “A conscientização da população nesse momento é fundamental, porque a dengue existe por causa dos focos na água parada e se todos eliminarem esses recipientes e lixo, consequentemente evitarem os focos dos mosquitos  e vamos evitar um número maior de Dengue no município”, registrou. 

Varginha tem hoje 1.708 pessoas testadas, sendo 586 com dengue e seis internadas. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, uma pessoa morreu de dengue na cidade esse ano. 

Paula responsável pela Vigilância Epidemiológica, até o momento está confirmada a circulação do sorotipo 1 no município. Uma vez a pessoa pegou Dengue com o sorotipo 1, ficará mais susceptível  aos sorotipos 2, 3 e 4.

GOSTEI

NÃO GOSTEI

Últimos...